Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Conselheiros e Conselheiras são capacitados

     Conselheiros e conselheiras municipais e distritais participaram de um curso de capacitação em Saúde do/a Trabalhador/a para o Controle Social durante todo o dia desta terça-feira, 19, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). A capacitação tem como objetivo desenvolver e ampliar a participação ativa e qualificada dos conselheiros no fortalecimento do controle social e em defesa do SUS.
José Ribeiro deu as boas vindas aos participantes do curso
     Pela manhã, o conselheiro e coordenador da Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador (CIST) do Recife, José Ribeiro, deu as boas vindas aos participantes e enfatizou que o curso é de suma importância para discutir as ações de saúde do trabalhador no âmbito da rede de atenção à saúde. 
     Ministrado pela coordenação da Divisão de Atenção à Saúde do Trabalhador (DAST), o curso é uma demanda do CMS-Recife e busca capacitar cerca de 130 conselheiros de saúde, entre municipais e distritais. O curso ainda explana a organização da saúde do trabalhador, de suas diretrizes e estratégias nos territórios, e busca contribuir para a transformação e qualificação das práticas dos conselhos de saúde, no que se refere ao planejamento, acompanhamento e avaliação das ações de saúde.
Clênio Guedes (CEREST/DAST) um dos organizadores da capacitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário