Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Comissão Organizadora discute eixos temáticos da Conferência

    A Comissão Organizadora da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife se reuniu na manhã de hoje, segunda-feira, 04, para a leitura e discussão sobre os eixos temáticos que nortearão as discussões nos grupos de trabalho da conferência.
    Debatendo sobre o eixo: "Controle Social e Participação Popular", os membros da comissão, juntamente com representantes da Gerência Geral de Planejamento e Orçamento (GGPO) da Secretaria de Saúde, fomentaram e elencaram propostas para serem inseridas no documento base que será usado nos debates nas etapas de Distritais da 12ª Conferência. A discussão de cada eixo subsidiará na construção de propostas não somente no nível municipal, mas também nos níveis de Região de Saúde, Estadual e Nacional.
    A comissão continuará com o trabalho de expandir o diálogo nesta terça e quarta-feira, para discutir os outros sete eixos que também farão parte do referido documento. Em cada eixo, os membros da comissão receberão convidados para qualificar e quantificar o debate. Entre os convidados estam Cristina Sette (UPE), Clênio Guedes (CEREST), Rosinete José (CEREST) e Petrônio Martelli (UFPE). As discussões servem para enriquecer o documento base que norteará todo o debate da conferência. 

    Além do eixo debatido na manhã de hoje, conheça os demais eixos:
  • Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;
  • Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;
  • Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;
  • Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;
  • Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;
  • Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e
  • Reformas Democráticas e Populares do Estado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário