Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Colegiado visita Hospital da Mulher

    Na manhã desta segunda-feira, 10, o colegiado do CMS-Recife, juntamente com representantes dos Conselhos Distritais de Saúde e da Secretaria de Saúde, fizeram uma visita às obras do Hospital da Mulher (HM) do Recife que está sendo construído no bairro do Curado, Zona Oeste da cidade. A visitação foi guiada pela gerente Geral de Atenção Integrada a Saúde, Mônica Vasconcelos, e sua equipe.
     Durante a visita, conselheiros e conselheiras questionaram o prazo para conclusão da obra e inauguração do Hospital. A engenharia respondeu que cerca de 85% das obras já estão concluídas e que o prazo final será o mês de outubro. Quanto a inauguração, espera-se que aconteça no mês de dezembro.
    O CMS-Recife, nesta semana, dará uma atenção especial a Política da Saúde da Mulher, onde, além de discutir sobre os benefícios que o HM trará, também debaterá sobre mortalidade materna e o cuidado às gestantes, mães e bebês. Este último será pauta de reunião extraordinária na próxima quinta-feira (13), às 14h, com a presença do grupo Curumim.
      A visita ao HM está dentro da pauta da 191a Reunião Extraordinária do CMS-Recife, que, no período da tarde, terá uma apresentação feita pelo secretário de Saúde, Jailson Correia, acerca da estrutura e funcionamento do referido hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário