Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Conselho participa de Encontro Regional da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora


V Encontro Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora região Nordeste
     O conselheiro José Ribeiro representou o CMS-Recife, através da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST), no V Encontro Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Região Nordeste, realizado no período de 05 a 07 de agosto, em Natal/RN. O encontro teve como objetivo fortalecer a articulação da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST) na Região Nordeste, compartilhar e debater experiências que se mostraram bem sucedidas de ações e serviços em saúde do trabalhador e trabalhadora. 
     Os participantes também puderam refletir sobre os avanços, desafios e potencialidades para a efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora da região Nordeste. Dentre os temas abordados no encontro estavam Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho, Gestão em Saúde, O Papel do Controle Social na Saúde do Trabalhador, entre outros.
O conselheiro Ribeiro participou do Grupo de Trabalho do Controle Social
     Participaram do evento, representantes dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) estaduais e regionais, os representantes das Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) municipais, estadual e regionais e representante das vigilâncias em saúde, núcleos de saúde do trabalhador e de setores que tenham co-relação com a saúde do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário