Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CMS-Recife marca presença no 11º Abrascão

     Entre os dias 28 de julho e 01 de agosto, a conselheira Ana Lúcia e o conselheiro José Cleto estiveram presentes no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2015 – realizado na cidade de Goiana/GO.
     Com o tema “Saúde, Desenvolvimento e Democracia: O desafio do SUS universal”, o Abrascão foi um espaço de discussão de temas científicos abordando os obstáculos a serem enfrentados para a consolidação do SUS. Os congressistas, durante os cinco dias do evento, puderam debater sobre as ações, pesquisas, políticas e práticas em saúde que apontassem para uma saúde mais social promovendo a equidade e, assim, garantindo a universalidade do Sistema Único de Saúde.
     Para a conselheira Ana Lúcia, o congresso foi um momento enriquecedor participar do 11º Abrascão. “Foi um evento grande com uma gama de conteúdos variados. Posso avaliar, enquanto trabalhadora, que o congresso deixou um ensinamento, uma vontade maior de melhorar a comunidade em que atuo. Sai do Abrascão com várias ideias para por em prática", disse.
     O 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva teve, em sua programação palestras, comunicações orais e mesas redondas. Na ocasião, os conselheiros distribuíram a mais recente edição do Jornal do Conselho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário