Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Na 192a Reunião Extraordinária o Colegiado do CMS-Recife retoma debate das alterações na Lei do Conselho


               
                                           

         O colegiado do CMS-Recife se reuniu, integralmente na última quinta feira,13, para retomar os debates acerca das alterações na Lei Municipal 17.280/2006 - Lei do Conselho, que foram iniciados no pleno de julho do ano em curso.
     A discussão está dentro da pauta da 192a Reunião Extraordinária que, no período da tarde, também teve a apresentação do Grupo Curumim que tratou do tema: Mortalidade materna.
     No período da manhã, pós a apresentação dos conselheiros e conselheiras presentes houve a continuidade na proposta de alteração da lei, foi realizado todos os destaques e debates necessários para analise, assim encerrando as discussões com o seguinte encaminhamento: o grupo de trabalho (GT) junto com todos os conselheiros e conselheiras que queriam participar, se reunirão no dia 19 a partir das 14:00 horas, para concluir os trabalhos e apresentar o parecer do grupo na próxima plenária.
             
                                 Régine Bandler, representante do Grupo Curumim.


       Durante o período da tarde, conselheiros e conselheiras prestaram homenagem de um minuto de silêncio a Líder comunitária Mauricéa da Silva Dias, que faleceu no ontem, quarta feira 12.
      Seguindo com a Pauta, ocorreu a apresentação do grupo curumim que tem como seu macro objetivo o fortalecimento da cidadania das mulheres, em todas as fases de sua vida, através da promoção dos Direitos Humanos; da saúde integral; dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos, sob a perspectiva da igualdade étnico-racial e de gênero, da justiça social e da democracia. Que trouxe o tema:'' Fazem a gente sofrer'' que foi apresentado pela Régine Bandler (Gigi) representante do Comitê Estadual de Estudos da Mortalidade Materna e da Coordenação Colegiada Grupo Curumim, onde a mesma debateu sobre sua analise feita através das pequisas de mortalidade materna no período entre 2012-2014.


             
                               Apresentou Desafios - Rede Materno Infantil Recife

Logo após, Adriana Bezerra representante da Gerencia de Atenção ambulatorial e Hospitalar da Secretária de Saúde, trouxe a apresentação  com o tema: Desafios - Rede Materno Infantil de Recife,
colocando os desafios enfrentadas nas maternidades do recife, o apoio social a qual vem sendo feito e a defesa da gestão.

                    

                 Adriana Bezerra e Eliane Germano respondem questionamento dos conselheiros.


Após a apresentação, conselheiros/as fizeram seus questionamentos a Eliane Germano Secretária Executiva de Atenção a Saúde,  resultando num debate bem qualificado e estruturado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário