Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Financiamento do SUS e Investimentos em Saúde são os próximos temas para debate em Seminário promovido pelo CMS-Recife


      Na manhã de ontem, quarta-feira, 13, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, através da Comissão Organizadora da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), realizou o segundo seminário do Controle Social em preparação para os debates dos eixos temáticos da referida Conferência que acontece nos dia 28 e 29 de Março de 2019, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
    Tendo como objetivos subsidiar na elaboração do Documento Base para a 14ª Conferência, o seminário faz parte de uma série de quatro encontros, onde o CMS-Recife convidou representantes das Secretarias de Saúde - Municipal e Estadual, além de um convidado da academia ou entidades que tenham envolvimentos com o tema, para ampliar os horizontes e fazer um debate estruturado para elucidar os oito eixos temáticos que serão discutido durante a Conferência.
     Já foram elucidados os temas: Atenção Primária; Vigilância em Saúde; Média e Alta Complexidade; e Assistência Farmacêutica. Agora, para o terceiro encontro que acontece na próxima quarta-feira, 20, os eixos temáticos em evidência serão: Ampliação dos Investimentos em Saúde e Financiamento do SUS.
    Lembrando que os seminários são voltados para os(as) conselheiros(as) de Saúde (Municipal, Distrital e de Unidade), onde, o(a) conselheiro(a) que queira participar deve preencher o formulário de inscrição que está disponível através deste linkhttps://goo.gl/forms/IeandR6f55iaJDJq2. Ao todo, são ofertadas 80 vagas para cada seminário e as inscrições serão feitas por seminário, ou seja, toda semana abriremos as 80 vagas.
       O seminário acontece sempre às 8h, na sede do CMS-Recife. Confira as demais datas dos próximos seminários.

Data
Hora
Eixos Temáticos
20.02.19
8h30
Ampliação dos Investimentos em Saúde

10h15
Financiamento do SUS

27.02.19
8h30
Qualificação e Inovação dos Processos de Governança e Gestão Estratégica e Participativa na Saúde

10h15
Fortalecimento do Controle Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário