Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

12ª Conferência: Microrregional 4.1 reuniu mais de 180 pessoas

    Moradores das localidades da Torre, Cordeiro, Cardoso, Iputinga, Ilha do Retiro, Torrões e Madalena se reuniram, na noite de ontem, quinta-feira (19), para realizar a etapa Microrregional da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. A plenária 4.1 contou com a participação de 186 pessoas, onde tiveram a oportunidade de avaliar e discutir a saúde local elencando as dificuldades encontradas no cotidiano da comunidade.
Profissionais da Academia da Cidade fez um momento de descontração
    Enquanto o credenciamento estava aberto, os profissionais da Academia da Cidade proporcionaram um momento de relaxamento e descontração. Logo em seguida, a mesa de abertura foi composta e, entre os convidados, estavam o Conselho Municipal de Saúde, Renê Guedes, a coordenadora do Conselho Distrital de Saúde, Leyla Lisboa, a Conselheira Distrital pelo segmento Trabalhador, Ana Cristina, a secretária Executiva Interina de Vigilância em Saúde, Denise Oliveira, a gerente do Distrito Sanitário (DS) IV, Polyanna Ribeiro, a representante do Gerência Geral de Planejamento da Secretaria de Saúde, Gorete Teles e o coordenador do Recife Participa pela RPA 4, Laerte Rocha.
O Conselheiro Municipal Renê Guedes falou um pouco da importância da Conferência
Polyanna Ribeiro trouxe um diagnóstico do território, com ênfase na micro 4.1
     Após dar boas vindas aos presentes, Polyanna Ribeiro fez uma apresentação situacional do território onde trouxe a estruturação da saúde e mostrou o Plano de Gestão do Recife, como o panorama das requalificações das unidades existentes.
     A gerente do DS levou a plenária ao debate e alguns dos presentes externaram suas queixas, pedidos e elogios à mesa. Pontos como: "uma integração maior entre o trabalhador e a gestão", "lançar estratégias que edifiquem a política de saúde" e "mais espaços para diálogo" foram citados nas falas dos moradores.
     Ao final, a microrregional 4.1 elegeu 09 pré-delegados Trabalhadores e 20 pré-delegados Usuários que irão a etapa Distrital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário