Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

CMS-Recife faz reunião com lideranças do Recife Participa para mobilização da 12ª Conferência Municipal de Saúde

     Na tarde de ontem, quarta-feira, 04, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, através da comissão de Articulação, e juntamente com a comissão Executiva, realizaram uma reunião com lideranças comunitárias e conselheiros (as) e coordenadores de RPA do Recife Participa, da Secretaria de Governo, para debater ações conjuntas para mobilização da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife.
    Realizado no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, o encontro, que teve aproximadamente 200 pessoas, serviu para conscientizar e sensibilizar os participantes da importância da conferência e convocá-los para divulgar esse evento tão importante para a saúde do Recife.
    A vice-coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, fez uma apresentação falando como é a estruturação da 12ª Conferência e enfatizou o motivo pelo qual todos estavam reunidos naquele momento. "O Recife Participa é um importantíssimo instrumento de gestão, sendo capaz de garantir uma participação social bem efetiva", disse. "Então, vimos a possibilidade de estar trabalhando junto com todos os coordenadores, conselheiros e conselheiras do Recife Participa para sensibilizar e mobilizar para as plenárias microrregionais, que já começam dia 17 de março, na micro 3.1, do Distrito Sanitário III", finalizou.
Janaína Brandão fez uma breve apresentação mostrando as etapas da 12ª Conferência
A conselheira Distrital de saúde VI, Rejane Rocha,
deu sua contribuição participando do debate
    O CMS-Recife entende que o Recife Participa é um espaço de Controle Social e um instrumento mobilizador e de participação social onde agrega valores que ajudarão na divulgação e fortalecimento da representatividade nas etapas de microrregionais da Conferência.
    Os conselheiros e conselheiras Vasti Soares, Rosângela Albuquerque, Lucelena Cândido, Keila Tavares, José Cleto, José Pereira, Osvaldo Amorim, André Cristiano, Luciano Ferreira e Oscar Correia participaram do evento.

*Durante a apresentação, Janaína Brandão mostrou um pequeno vídeo que você pode conferir abaixo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário