Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

Etapas de Microrregionais começam hoje

    Após meses de preparação, começa hoje a realização da primeira etapa que culminará na 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Trata-se da Microrregional 3.1 (Aflitos, Alto do Mandú, Apipucos, Casa Amarela, Casa Forte, Derby, Dois Irmãos, Espinheiro, Graças, Jaqueira, Monteiro, Parnamirim, Poço da Panela, Santana, Sítio dos Pintos, Tamarineira, Córrego da Fortuna e Sítio São Braz), que acontecerá no Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, s/n, às 19h
    A 12ª Conferência consiste na realização de 19 etapas Microrregionais, seis Distritais e a etapa Municipal que acontecerão entre os meses de março, abril e junho desse ano. Nas plenárias Microrregionais, o maior objetivo é ouvir a população e fazer com que participem ativamente da política de saúde, avaliando e propondo mudanças para melhorar a rede de saúde, além de eleger os pré-delegados (as) para a etapa Distrital.
    A Distrital tem a função de construir as diretrizes que serão levadas a etapa Municipal e, posteriormente, às Conferências Estadual e Nacional, além de eleger os Delegados para a etapa Municipal.
     Já a Municipal é a conferência em si. Nessa etapa, os delegados irão propor e votar nas diretrizes que serão encaminhadas às conferências Estadual e Nacional, além de eleger a delegação que representará Recife na etapa Estadual e aprovar o Regimento da 12ª Conferência.
    Participem! Sua presença é de extrema importância para o fortalecimento do Controle Social.

    Confira abaixo, o quadro com todas as datas, horários e locais das planárias de Microrregionais.


Um comentário: