Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

12ª Conferência: Batendo recorde de público, moradores da Microrregional 6.3 participam de plenária

    Aconteceu no último sábado (25), a plenária da Microrregional 6.3 da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Realizada na Escola Carlúcio Castanha, no bairro do Ibura, a plenária contou com a participação expressiva de 305 moradores das localidades da Cohab, Três Carneiros, Lagoa Encantada, Milagres, Monte Verde e as UR´s - 01, 02, 03, 04, 05, 10 e 12.
Grupo "Pequenas Estrelas" levaram a fervura do frevo e animaram os participantes
       Com o acolhimento feito pelo grupo de dança e passistas Pequenas Estrelas de Três Carneiros, que trouxeram a alegria do frevo para animar os participantes, o evento contou com a participação do conselheiro Municipal de Saúde, Renê Guedes, do coordenador do Conselho Distrital de Saúde, Júlio Santana, da gerente do Distrito Sanitário (DS) VIII, Mônica Gueiros, da representante da Secretaria de Saúde (SESAU) do Recife, Fernanda Casado, e do gerente Geral de Planejamento da SESAU, Paulo Roberto.
O conselheiro Renê Guedes falou da importância da conferência
     Em uma breve apresentação situacional, a gerente do DS VIII falou sobre o controle social e trouxe um relato da política de saúde no território com um panorama das unidades de saúde existentes na área, do índice de marcação de consultas e do quadro funcional, sempre atentando para a microrregião.
    Após as explanações de Mônica Gueiros, a plenária foi convida a expor seus questionamentos à mesa que, entre as falas, estavam a falta de médicos, ações efetivas da vigilância ambiental, melhores estruturas para a Academia da Cidade e melhorias da maternidade Arnaldo Marques. Em resposta, Mônica se prontificou em conversar com as áreas competentes para sanar os problemas e disse que a SESAU está sensível aos problemas da maternidade Arnaldo Marques e que novos médicos estão a caminho para dar continuidade aos trabalhos da unidade sem que haja prejuízo à população.
    Por fim, houve a eleição dos pré-delegados onde foram eleitos 09 trabalhadores e 28 usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário