Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

12ª Conferência: Distrito Sanitário III/VII encerra sua etapa de Microrregional

    Na noite de ontem, terça-feira, 31, o Distrito Sanitário III/VII finalizou as etapas de Microrregional da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Contando com moradores dos bairros de Brejo da Guabiraba, Brejo de Beberibe, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Macaxeira, Nova Descoberta, Passarinho e Pau Ferro, a microrregião 3.3 reuniu 190 participantes que contribuíram com o processo de debate da plenária.

    Embalados pelo ritmo do carimbó pelo Grupo Sabedoria de Viver, que proporcionou um momento de alegria, os presentes foram apresentados a mesa de abertura para iniciar as discussões da noite. Estiveram presentes a conselheira municipal Lucelena Cândido, o representante do Conselho Distrital de Saúde, João José, a gerente do Distrito Sanitário VII, Ana Sofia, o gerente geral de Planejamento da Secretaria de Saúde, Paulo Roberto, e a conselheira distrital e membro da comissão eleitoral, Maria José.

A conselheira municipal Lucelena Cândido deu boas vindas à plenária
    Fazendo uma apresentação situacional do Distrito Sanitário III/VII, Ana Sofia mostrou o compromisso da gestão em ampliar e requalificar as unidades presentes na rede de saúde e ressaltou a importância da plenária como um espaço de cidadania, onde o usuário pode debater o controle social de uma forma mais integrada com a gestão.

    Após esse momento, a plenária foi convidada a expor seus pontos de vista acerca da funcionalidade do sistema de saúde do município, elencando problemas, angústias e questionamentos sobre a rede. Em suas considerações, Ana Sofia falou que ouvir a população é de extrema importância pois ajuda a resolver a problemática existente e que o diálogo fortalece no empenho em sanar os problemas que foram apontados.
    Ao final, a microrregional 3.3 elegeu 20 pré-delegados usuários e 09 pré-delegados trabalhadores. Agora, o Distrito espera pela sua fase Distrital que acontecerá no dia 16 de Maio, na Escola Dom Bosco, em Casa Amarela.

2 comentários:

  1. Recife, 04 de Janeiro de 2016.

    OFÍCIO Nº. 26/2016
    Ao
    Coordenador de DST’S
    Secretaria Estadual de Saúde do Recife.

    Prezado Senhor.


    Aceite inicialmente meus cordiais e singelos cumprimentos no sentido de solicitar a V.Sa, os seus relevantes préstimos para com a nossa comunidade.

    Venho através deste, solicitar a contribuição da Secretária de Saúde em disponibilizar 25 CAIXAS de PRESERVATIVOS Masculinos, são 10 Femininos no intuito de incentivarmos os adultos e nossos adolescentes, é pré - adolescentes a terem uma ralação mais segura é um carnaval com sexo seguro. Essa distribuição ocorre todos os anos nas festividades, Carnavalesca, em nossa Comunidade, começa no Sábado de Zé Pereira até a quarta Feira de cinza. Com o Bloco Carnavalesco Alegria Alegria, que sai nos dias 07 é 08 de Fevereiro, do corrente ano em nossa Associação, graças à contribuição de vocês.

    Agradecemos antecipadamente a V.Sa, externando votos da mais alta e elevada estima e distinta gratidão mais uma vez.






    Atenciosamente,


    _______________________
    Alcino Alves Sobrinho
    Presidente da Associação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr. Alcino,
      sugerimos que seja contactado do Distrito Sanitário ao qual sua entidade integra para ver disponibilidade de entrega do material solicitado.

      Excluir