Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

12ª Conferência: Distrito VI/VIII inicia sua fase de Microrregionais

     No último sábado (11), o Distrito Sanitário (DS) VI/VIII iniciou sua fase de Microrregional da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Realizada na Escola Simões Barbosa, Ibura de Baixo, a plenária reuniu 146 moradores das localidades de Jordão, Ibura de Baixo e Cohab.
Grupo de Fantoches da Vigilância Ambiental do DS VI/VIII
sensibilizando para o não desperdício de água -  #EconomizarAgua 
Academia da Cidade alongando todos os participantes
     Após conscientizar a população com uma apresentação cultural sobre o cuidado em economizar a água e como combater a dengue e um acolhimento caloroso feito pela Academia da Cidade, a plenária foi apresentada a mesa de abertura que, entre os convidados, estavam o representante do CMS-Recife, Renê Guedes, o coordenador do Conselho Distrital de Saúde, Júlio Santana, a gerente do Distrito Sanitário VIII, Mônica Gueiros, a representante da Secretaria de Saúde (SESAU), Zelma Pessôa, e o gerente geral de Planejamento da SESAU, Paulo Roberto.
Renê Guedes levando a fala do Controle Social aos participantes da Micro 6.2
     Em uma breve apresentação situacional do território, Mônica Gueiros, que mostrou um apanhado das marcações de consultas e exames nas unidades de saúde da área, também apresentou as obras previstas para o distrito pensando na melhoria do atendimento aos usuários das localidades da microrregião 6.2. Entre uma fala e outra, ressaltou que "a política de saúde só se constrói a três mãos: gestor, usuário e trabalhador" e que somente assim "o SUS poderá ser patrimônio do povo brasileiro".
Mônica Gueiros mostrando um aparato situacional do Território
     Finalizada as apresentações, a plenária foi convidada a participar do evento externando seus descontentamentos, indagações, pedidos e até mesmo autocríticas aos próprios usuários que não se fazem presentes nos espaços criados para debater o Controle Social e a melhoria da saúde pública no Recife. 
     Ao final, 17 usuários e 08 trabalhadores foram eleitos pré-delegados da Micro 6.2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário