Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

12ª Conferência: Moradores da Microrregional 2.2 debatem sobre saúde local

    Atendendo o cronograma da 12ª Conferência Municipal de Saúde, o Distrito Sanitário (DS) II deu continuidade a sua etapa de plenárias Microrregionais. Acontecida na escola de samba Gigantes do Samba, no bairro da Bomba do Hemetério, a Micro 2.2 teve a presença de, aproximadamente, 180 pessoas que participaram da plenária e levaram suas queixas, proposições e pedidos aos que compuseram a mesa.
    Contemplando os bairros de Água Fria, Alto Santa Terezinha, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Fundão e Porto da Madeira, os moradores dessas comunidades puderam ouvir as explanações do gerente do Distrito, Romero Nogueira, que fez uma breve apresentação do território, sempre atentando para a microrregional 2.2.
Romero Nogueira em apresentação situacional do DS (Micro 2.2)
    Além de expor a estruturação do Distrito (como ele se divide, quantidade de unidades, quadro funcional, etc), Romero também apresentou as obras e requalificações que a micro irá ganhar. Como é o caso da Upinha 24h que já está em construção e beneficiará moradores da Bombado Hemetério e adjacências.
    Após a apresentação feita pelo gerente distrital, a plenária pode participar elencando seus sentimentos acerca da funcionalidade do sistema nas unidades de saúde presentes na micro. Pedidos como: centros de convivências para usuários dos CAPS, a falta de médicos, a importância da humanização nas unidades de saúde foram algumas das proposições citadas pelos moradores da área.
    No final do evento, houve a eleição para os pré-delegados, no qual 18 candidatos do segmento Usuário e 09 candidatos do segmento Trabalhador foram eleitos por acamação. O próximo encontro do DS está marcado para quarta-feira, 29, na Escola Estadual Pedro Celso, no bairro de Beberibe.
A conselheira Municipal, Lucelena Cândido, representou o CMS-Recife na Plenária
     Também participaram da mesa a conselheira Municipal de Saúde, Lucelena Cândido, a vice-coordenadora do Conselho Distrital de Saúde, Bernadete Felipe, o representante da Secretaria de Saúde (SESAU), Fernando Gusmão, a representante da gerência de Planejamento da SESAU, Márcia Oliveira, e a representação dos Conselhos de Unidade do DS II, Leandro Prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário