Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

12ª Conferência: Distrito Sanitário I finaliza etapa de Microrregionais



   Na noite de ontem, terça-feira (28), o Distrito Sanitário (DS) I encerrou a sua primeira etapa que antecede a 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. A plenária da Microrregião 1.3 - que contempla os bairros de Ilha Joana Bezerra e Coelhos -, realizada na Escola Municipal José da Costa Porto, na comunidade do Coque, contou com a participação de, aproximadamente, 130 pessoas que dialogaram sobre a saúde local e elegeram os pré-delegados (as) para a etapa Distrital.
    O evento teve sua abertura feita com a apresentação da mesa, que, entre os convidados, estavam o conselheiro Municipal, Renê Guedes, a coordenador do Conselho Distrital de Saúde, César Augusto, a representante da Secretaria de Saúde (SESAU), Kamila Matos, a representante da gerência Geral de Planejamento da SESAU, Márcia Oliveira, o representante do Recife Participa, Bibiu, e a gerente do Distrito, Alessandra Araújo, que, na ocasião, fez uma breve apresentação situacional do território.
    Em sua apresentação, Alessandra Araújo mostrou como o DS está dividido, apresentou a estrutura de saúde dentro da micro e falou um pouco sobre o Plano de Governo do Recife. Após esse primeiro contato com o público, a gerente levou a plenária ao debate onde queixas, pedidos e propostas foram lançadas pelos presentes. Além disso, ocorreu também a eleição dos pré-delegados da micro, na qual foram eleitos, por aclamação, 16 usuários e 07 trabalhadores.
    Agora, o Distrito espera pela sua fase Distrital, que acontecerá dia 30 de maio, no CETEC (Av. Oliveira Lima, s/n, Boa Vista/Soledade), antigo Colégio Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário