Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

12ª Conferência: Com Microrregional 4.3, Distrito Sanitário IV finaliza primeira etapa

    Atendendo o cronograma da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, o Distrito Sanitário (DS) IV encerrou a sua etapa de plenárias Microrregional. Realizada ontem, quinta-feira (09), na Escola Divino Espírito Santo, na Várzea, o evento contou com a participação de 202 moradores das localidades da Cidade Universitária e Várzea, que compõem a micro 4.3.
    A plenária teve sua abertura feita com a apresentação da mesa, que, entre os convidados, estavam o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, os conselheiros distritais de saúde, Hilário Coreia (Usuário) e Ana Cristina (Trabalhador), a gerente do DS IV, Polyanna Ribeiro, a representante da Secretaria de Saúde (SESAU), Zelma Pêssoa, o gerente geral de Planejamento da SESAU, Paulo Roberto e o representando de Secretaria de Governo, Laerte Rocha.
Oscar Correia dá boas vindas aos participantes da plenária
    A gerente do distrito, Polyanna Ribeiro aproveitou a ocasião e fez um breve apanhado situacional do território, apresentando um diagnóstico da micro, além de ressaltar a importância popular nesse espaço criado para discutir o controle social e dialogar sobre a melhoria da saúde na capital pernambucana.
    Após esse momento, a plenária pode participar do encontro expondo suas queixas, proposições e pedidos para um melhor atendimento nas unidades de saúde da área. "O controle social e o movimento social são os que fazem a diferença na saúde do Recife", disse uma das usuárias inscritas, ressaltando a importância da participação de todos para reivindicar melhorias no sistema de saúde.
A gerente do DS IV, Polyanna Ribeiro, fez uma apresentação situacional de território
    Com o término dessa etapa, a gerente distrital avaliou como positiva as plenárias. "Tivemos um resultado satisfatório, pois pudemos ouvir e dialogar com os usuários sobre aquilo que mais os incomoda. O contanto direto com eles só fortalece a gestão no empenho em resolver as problemáticas que foram apresentadas", disse Polyanna. 
    Ao final, houve a eleição para os pré-delegados que irão para a etapa Distrital que acontecerá no dia 09 de maio, na Escola Darcy Ribeiro, no Cordeiro.
    Na micro 4.3, foram eleitos, por aclamação, 21 usuários e 03 trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário