Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

12ª Conferência: Distrito VI/VIII espera pela sua fase Distrital

Plenária 6.1 (Boa Viagem)

    Dentro do cronograma da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, o Distrito Sanitário (DS) VI/VIII encerrou a sua etapa de plenárias Microrregional. Realizada nesta, terça-feira (28), na Escola Osvaldo Lima Filho, em Boa Viagem, o evento foi a segunda parte da microrregião 6.1 (a primeira aconteceu na Imbiribeira - Cafesópolis -, no dia 18) e totalizou a participação de 335 moradores das localidades de Imbiribeira, Boa Viagem, Pina, Brasília Teimosa e Ipsep, batendo recorde de participação.
Profissional da Academia da Cidade exercitando os participantes (Imbiribeira)
Apresentação sobre a importância em economizar água (Boa Viagem)
    Após uma apresentação cultural do Grupo de Fantoches da Vigilância Ambiental do DS VI/VIII - que deixaram a mensagem da necessidade em economizar a água e como combater a dengue - e um acolhimento caloroso feito pela Academia da Cidade, a plenária foi apresentada a mesa de abertura que, entre os convidados, estavam a representante do CMS-Recife, Vasti Soares, o coordenador do Conselho Distrital de Saúde, Júlio Santana, a gerente do Distrito Sanitário VI, Silvana Moreira,  e o representante da Secretaria de Saúde (SESAU) pela gerência de Planejamento, Paulo Roberto.
Mesa composta para a plenária 6.1 em Boa Viagem
    A gerente do distrito, Silvana Moreira aproveitou a ocasião e fez um breve apanhado situacional do território, apresentando um diagnóstico da micro, onde mostrou o "SUS em números" trazendo um panorama das unidades de saúde, quadro funcional, quantitativo de marcações de consultas, entre outros.
Plenária 6.1 (Imbiribeira)
    Após esse momento, a plenária pode participar do encontro expondo suas queixas, proposições e pedidos para um melhor atendimento nas unidades de saúde da área. 
    Ao final, houve a eleição para os pré-delegados que irão para a etapa Distrital que acontecerá no dia 16 de maio, na Faculdade Maurício de Nassau (unidade de Bopa Viagem).
    Na micro 6.1, foram eleitos 30 usuários e 14 trabalhadores como pré-delegados.
Mesa composta para a plenária 6.1 na Imbiribeira*
*Na foto estão: Fernando Gusmão, Vasti Soares, Silvana Moreira, Paulo Roberto e Júlio Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário