Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

12ª Conferência: Moradores da Microrregional 5.1 lotam plenária

     Moradores das localidades de Afogados, Bongi, Mangueira, Mustardinha e San Martin, se reuniram, na noite de ontem, quinta-feira, 16, para realizar a etapa de Microrregional da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Contando com a participação de cerca de 300 pessoas, que lotaram a Academia da Cidade de Mustardinha, a plenária teve como objetivo discutir a política de saúde local, elencar propostas a serem levadas a etapa Distrital e eleger os pré-delegados da conferência.
A atração cultural Ginga Brasil levou um pouco da arte da capoeira pra plenária
      Recebidos pelo grupo de capoeira Ginga Brasil, os participantes conheceram a mesa de autoridades que, entre os convidados, estavam o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, o coordenador do Conselho Distrital de Saúde, André Cristiano, a gerente do Distrito Sanitário (DS) V, Lígia Lima, a representante da Secretaria de Saúde (SESAU), Kamila Matos, a representante da Gerência Geral de Planejamento da SESAU, Gorete Teles e o representante do Recife Participa da RPA 5.1, Edson Alves.

Oscar Correia dando boas vindas aos participantes
Lígia Lima fez apresentação situacional do território, com ênfase na micro 5.1
     A gerente do DS foi convidada para fazer uma apresentação situacional do território onde apresentou as ações que o distrito faz, como é o caso de capacitações com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e com os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (ASECES) sobre a dengue e chikungunya, além de mostrar um panorama do quadro funcional da Micro 5.1.
     Após esse contato, a plenária pode fazer suas colocações e dialogaram com a gestão melhorias nas unidades de saúde da área. Ao final, foram eleitos 27 usuários e 13 trabalhadores como pré-delegados a etapa Distrital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário