Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

260ª Reunião Ordinária

Foto: Marcela Viana
O Pleno Ordinário está programado para a última quinta-feira do mês mas, excepcionalmente, por conta do feriado, a plenária ocorreu na última sexta-feira, 7. A pauta foi extensa e o tema central foi o plano de qualificação da rede e serviços de saúde apresentado pela Secretaria de Saúde.

A secretária executiva de coordenação, Camila Matos, explicou à mesa o plano de  execução da gestão. A ideia é construir e reformar as unidades básicas de saúde, além da ampliação de equipamentos que serão transformados em UPAs 24h. Isso significa que as unidades terão estrutura para comportar duas a três equipes de saúde, aumentando, assim, a  assistência à população.
Você pode conferir o programa de qualificação da rede de serviços de saúde aqui.

Seguindo a pauta, ainda na reunião, foram escolhidos os três representantes do conselho; dois do segmento usuário e um do segmento trabalhador, que irão participar do VII Fórum de Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde do Norte e Nordeste. 

O evento, que vai acontecer entre os dias 19 e 21 de junho em  Aracaju, Sergipe, irá reunir gestores; conselheiros e secretarias executivas; e convidados e irá debater temas diversos. O objetivo é articular propostas para as conferências de saúde, estreitar relações e estabelecer parcerias entre os estados.
Foto: Marcela Viana
Na plenária também, foram eleitos os 12 representantes do CMS-Recife, dois por distrito sanitário, para as etapas micro-distritais e distritais da 11ª Conferência Municipal de Saúde. Ainda sobre a conferência, foram finalizadas as últimas modificações do regimento do evento. que já tem o regulamento pronto.
A 11ª Conferência Municipal de Saúde irá acontecer nos dias 14, 15 e 16 de outubro do Centro de Convenções da UFPE.





Da Assessoria de Comunicação do CMS-Recife
Jornalista responsável: Marcela Viana


Com informações do Portal da Saúde de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário