Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CMS-Recife marca presença na inauguração da primeira Upinha 24h do Recife

    Na noite de ontem (terça-feira, 28), a Cidade do Recife ganhou mais um centro de saúde para melhor atender a população recifense. Localizada na Avenida Norte, em frente à Praça do Trabalho, e entregue pelo prefeito Geraldo Júlio, a Upinha 24h inaugura um novo padrão de atendimento do serviço de Atenção Básica de Saúde. Essa foi primeira de 20 Upinhas 24h que serão entregues até 2016 que cobrirão todos os seis Distritos Sanitários (DS) do Recife, sendo três unidades em cada DS, uma para cada microrregião.

    O Coordenador do Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS-Recife), Wellington Carvalho, esteve presente na solenidade e ressaltou que o conselho não poderia de prestigiar um momento importante como foi a inauguração da Upinha 24h. "É um passo importante que a Secretaria de Saúde vem dando e o conselho irá acompanhar os próximos", falou. "Quem merece de fato é a população do Recife, pois ela tem que se sentir acolhida pela estrutura entregue", finalizou em meio a emoção. 
Wellington Carvalho em sua fala na inauguração da Upinha 24h na Zona Norte do Recife

    Na ocasião, o secretário de Saúde do Recife, Dr. Jailson Correia, fez questão de dizer que essa Upinha 24h é de uma excelência jamais vista em território brasileiro. "Nasce aqui, concretamente, um novo padrão de atendimento na saúde pública do Recife", enfatizou.



    A Upinha 24h funcionará para pequenas emergências, como por exemplo: viroses, queimaduras leves, ferimentos superficiais, crises de asma, dores do peito, entre outras. A unidade deve atender cerca de 10 mil pessoas, aproximadamente 3 mil famílias e contará com três médicos da família, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, três odontólogos, três auxiliares de saúde bucal, 18 Agentes Comunitários de Saúde, além de nove plantonistas (médico, enfermeiro e técnico de enfermagem). Sua estruturação é composta por salas de observação, nebulização, sutura, espaço para coleta de exames e administração de medicamentos. Conheça as instalações da Upinha 24h:










Nenhum comentário:

Postar um comentário