Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Plenário realiza 274ª Reunião Ordinária

    Na tarde da última quinta-feira, 07, o colegiado do CMS-Recife se reuniu para realizar a 274ª Reunião Ordinária da casa. Com a presença legal de participantes, o coordenador do conselho, Oscar Correia, juntamente com a vice-coordenadora, Janaína Brandão, deu início aos trabalhos fazendo a leitura da pauta e apresentação dos presentes.
    Para apresentar a atual situação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), o coordenador convidou o gerente de Atenção Básica, Arturo Jordan, que, junto com o Secretário Executivo de Gestão de Trabalho e Educação na Saúde (SEGTES), Fernando Gusmão, apresentaram as características da atuação dos ACS, como tratar das ações de saúde com um olhar mais ampliado (coletivo) e trabalhar dentro de um território definido. Foi mostrado também o quantitativo de nomeações da última seleção pública ocorrida no ano de 2012 que, embora o edital tenha previsto 250 vagas, já foram nomeados 334 ACS. Mesmo com os dados apresentados, alguns conselheiros questionaram onde esses ACS estão locados, pois não condizem com a realidade de cada Distrito Sanitário. Ficou acordado que um levantamento será feito e posteriormente apresentado em pleno.

Arturo Jordan apresentando a atual situação dos ACS 
O secretário executivo da SEGTES, Fernando Gusmão, trouxe o quantitativo
de nomeações referentes a última seleção pública no ano de 2012
    Após esse momento, a conselheira e coordenadora da Comissão de Ética, Josilene Carvalho, fez a leitura da Carta Aberta destinada ao Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco - CES/PE, no qual fala sobre a atual formação do Municipal e o objetivo de fortalecer o controle social na construção da Política de Saúde Pública do Recife.
A conselheira Josilene Carvalho faz leitura da Carta Aberta destina ao CES/PE
   Houve também as eleições das vacâncias e representações, além da aprovação da Comissão que norteará o processo eleitoral do CVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário