Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Comissões de Articulação e de Comunicação recebe gerentes dos oitos Distritos Sanitários


        O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, em uma ação conjunta através da Comissão de Articulação e da Comissão de Comunicação, recebeu os gerentes dos oitos Distritos Sanitários no dia 16 de outubro para uma conversa sobre a importância dos(as) conselheiros(as) gestores na efetivação das atividades dos Conselhos Distritais e de Unidade de Saúde.
     Durante a reunião foi colocado em pauta a integração da sociedade com a administração pública focando em solucionar os problemas, com grande empenho e eficiência da Política Pública de Saúde.
      “Foi muito bom estar aqui no Conselho Municipal, pois além de escutarem os usuários, estão dispostos a escutar nós, Gestores dos Distritos”, disse Mônica Gueiros, gestora do Conselho Distrital I. “Se não for com ajuda do trabalhador, usuário e gestor não conseguimos contribuir para a Política Pública”, conclui.
       A apresentação do conteúdo proposto para reunião ficou a cargo da conselheira Adeilza Souza, representante da Comissão de Articulação. “Esse material foi elaborado por toda a comissão e queremos dizer o quão importante é a participação efetiva dos conselheiros gestores nos conselhos de saúde, sobretudo nos de Unidade”, disse.
        A gerente do Distrito Sanitário III, Cristiane Penaforte, ressaltou o momento como um marco para o CMS-Recife, visto que essa foi a primeira vez que houve uma pauta voltada para os oito gerentes. “Quero parabenizar a iniciativa do Conselho Municipal por trazer aqui os oito gerentes para ter esse diálogo tão importante para o fortalecimento do Controle Social”, enaltece.
      Outro ponto interessante da reunião foi a realização de um quiz, onde os gerentes tinham que responder questões relacionadas a temática do Controle Social, além de fazer uma autoanálise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário