Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Distritos IV e V recebem projeto do Fórum Aberto

    O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, em parceria com os Conselhos Distritais de Saúde (CDS) dos Distritos Sanitário IV e V, promoveu momentos de informações com a realização de Fóruns Abertos de Conselho de Saúde nas Comunidades do Recife.
    O Fórum tem como propósito levar o conselho para a rua, tendo a premissa de desmistificar esse espaço de Controle Social e fazer com que a população entenda como funciona e de que maneira podem participar das discussões para melhoria da política pública de saúde e, claro, fortalecer o SUS.

| CDS V |

     A população do DS V acompanhou toda a movimentação dos(as) conselheiros(as) de saúde no 29 de novembro. O Fórum foi realizado na Feira Nova de Afogados, e contou com a entrega de vários materiais contendo informações acerca dos Conselhos de Saúde, Conferências e Controle Social. Além de encontrarem a oferta de serviços de saúde como atualização e cadastro do cartão SUS, testagem de glicose, aferição de pressão.

| CDS IV I

      Já na manhã desta quinta-feira, 05, no Distrito Sanitário IV, a Praça da Várzea foi o lugar escolhido para sediar esse momento de aproximação com a população daquele território, mostrando que ela pode e deve, estar inserida nesses espaços de diálogo e pactuação para melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário