Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Distrito Sanitário VIII receberá Fórum Aberto de Conselhos de Saúde


     A Comissão de Articulação do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 19, onde discutiu as demandas recebidas da semana, além de socializar sobre a visita feita ao Distrito Sanitário VIII, na última segunda-feira, 17, para alinhar a realização do Fórum Aberto de Conselhos de Saúde nas Comunidades do Recife. 
     Após a visita, e atendendo ao pedido do CDS VIII, o fórum será realizado em dois momentos: um do dia 11/03, em frente a Praça do Jordão Baixo, e outro no dia 12/03, na Praça da  Upinha do UR-04/UR-05. Ambos acontecem das 8h às 12h. A proposta vem para contemplar o território é muito amplo e, assim, segundo a comissão de Articulação, a realização do evento em dois dias e locais diferentes alcançará uma quantidade maior de pessoas. 
Comissão visita locais onde acontecerão o Fórum Aberto no DS VIII
     O Fórum tem como propósito levar o conselho para a rua, tendo a premissa de desmistificar esse espaço de Controle Social e fazer com que a população entenda como funciona e de que maneira podem participar das discussões para melhoria da política pública de saúde e, claro, fortalecer o SUS. 
     Além disso, a Comissão também encaminhou para publicação em Diário Oficial o Regimento Eleitoral para eleição dos Conselhos de Unidade do Distrito Sanitário VII.


Nenhum comentário:

Postar um comentário