Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Nota de Pesar

Impossível não respirar fundo para assimilar a notícia que pegou a todos nós de surpresa. Como imaginar que uma grande e querida amiga não estará mais entre nós? Como aceitar que nunca mais iremos ver e ouvir aquele sorriso tão contagiante? A vida é um sopro, já nos alertavam os pensadores, mas nunca estamos preparados para nos despedir de alguém que admiramos e queremos tão bem.

Lucelena foi uma pessoa de fibra, bravura, segura de si. Nunca se importou com limitações. Pelo contrário, sempre buscou reunir esforços para conseguir o que queria. Sua missão foi ajudar os outros. Desde quando atuava como doula até se tornar um dos grandes nomes em defesa do SUS e do Controle Social em Recife e Pernambuco. Foi como Conselheira de Saúde que ela pode mostrar o seu lado mais humano, mas também o mais feroz. Quem convivia com ela sabia que quando era para defender os direitos dos usuários, Lucelena não poupava palavras e ações. Ela sempre estava lá para fazer o melhor. Trazer o melhor. Porque esse era o jeito dela. Ela abraça a sua dor. Abraçava a nossa dor. “Lutar pelos direitos das pessoas é trazer um bem comum para todos”, ela sempre dizia.

Com seu jeito cativante e sua alegria de viver, Lu conseguia transformar o ambiente contagiando a todos que por perto estavam. Foram muitos afagos, muitos abraços, muitos conselhos, muitos aprendizados. Mas também muitas discussões e olhares feios. Porém, as pazes sempre voltavam e tudo ficava bem. De novo.

Hoje, o momento é de despedida, mas sua memória viverá para sempre e seu sorriso ficará na lembrança de todos nós que tivemos a honra de conviver com ela. Fica bem Lu, jamais esqueceremos da “nega mais bonita do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário