Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2021

Eleições 2021-2023: Confira o resultado do Segmento Trabalhador

 


A Comissão Eleitoral, que conduz o Processo de eleição do novo colegiado do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife para o biênio 2021-2023, esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 18, para dar continuidade às eleições do CMS-Recife. Nesse momento, as instituições que concorriam às vagas disponíveis eram do Segmento Trabalhador.

Como de praxe, o coordenador da Comissão, Euclides Monteiro, fez a fala de abertura e apresentou todos os ritos do processo para todos(as) os(as) delegado(as). “O processo vem sendo muito bem aceito, onde já conseguimos finalizar na terça, 16, o segmento usuário entidades gerais e ontem, quarta, 17, os usuários por RPA”, conta. “Queremos dar continuidade com toda seriedade que o processo necessita”, finaliza.

Diferentemente das eleições anteriores, no segmento Trabalhador havia 12 inscritos para ocupar as 12 vagas disponíveis. Sendo assim, a votação foi para definir qual entidade ficava com a titularidade e qual ficaria com a suplência.



O delegado Evanildo Feitosa, representante do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (SINFARPE), ressaltou que o CMS tem uma atuação imprescindível no Controle Social do SUS. “É importante para a fiscalização das ações de assistência à saúde principalmente na situação atual de enfrentamento à pandemia de COVID-19”, conta. “Neste biênio um desafio importante é não permitir a perda dos direitos já conquistados e garantir que a luta contra a pandemia aconteça em um terreno pautado pela ciência”, conclui. 

Para Waleska Melo, representante do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco (SOEPE), fazer parte do novo colegiado do CMS-Recife corrobora com a preocupação de sua categoria com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, do Controle Social e da defesa dos usuários. “O Conselho Municipal de Saúde possibilita amplificar a voz dos Cirurgiões-dentistas na sua especificidade, o que se traduz em maior participação no processo de desenvolvimento de políticas públicas que atendam às reais necessidades da população recifense no que compete à saúde bucal”, conta.

Já o delegado representante do Conselho Regional de Psicologia 2ª Região (CRP-02), Rafael West, parabenizou a condução do processo eleitoral e contou o que espera nesse novo mandato. “Primeiro, quero parabenizar a Comissão Eleitoral do CMS por toda a organização. Nossa expectativa é somar esforços para enfrentar esse momento tão difícil pra todos, especialmente para Saúde Pública da nossa cidade”, disse.


Confira o resultado das instituições eleitas dentro do segmento Trabalhador:

Titular: SEEPE - Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco

Suplente: SINDSEP/PE - Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Pernambuco

Titular: APEF - Associação dos Profissionais de Educação Física de Pernambuco

Suplente: SINDSPREV/PE - Sindicado dos Trabalhadores Públicos Federais da Saúde e Previdência Social do Estado de Pernambuco

Titular: SATENPE - Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco

Suplente: SINFARPE - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco

Titular: SINDACS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Estado de Pernambuco

Suplente: SOEPE – Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco

Titular: Crefito-1 - Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 1ª Região

Suplente: CREF-12 - Conselho Regional de Educação Física 12ª Região

Titular: CRP02 - Conselho Regional de Psicologia 2ª Região

Suplente: SINDSAUDE - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social de Pernambuco




Amanhã (sexta-feira, 19), as eleições finalizam com o segmento Prestador de Serviço em votação também online.

3 comentários:

  1. Parabéns aos companheiros famos á luta para termos um SUS autentico ede qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por onde começar porque estou sobrecarregado. Nunca pensei que seria curada do vírus HIV e das verrugas genitais. Essas doenças afetaram minha vida de muitas maneiras e eu perdi tudo, inclusive meu parceiro e meu emprego, no caminho de encontrar soluções para essas doenças. Desejo compartilhar com quem vive o vírus HIV e verrugas genitais (HPV), e quem sofre de várias doenças, que não desista, porque nunca soube que um dia ficaria curado e bem. Minha fé voltou depois de ler aqueles que curaram o Dr. O.Water com seus medicamentos fitoterápicos. Entrei rapidamente em contato com esse grande médico em drwaterhivcurecentre@gmail.com. Ele me deu esperança de que ficaria totalmente curado após o tratamento, então fiz tudo o que ele pediu e ele me mandou seus medicamentos fitoterápicos com as instruções de como usá-los. Para minha surpresa, na terceira semana, notei grandes mudanças no meu sistema corporal e as verrugas desapareceram totalmente, embora eu ainda não acreditasse até ser confirmado que o HIV e as verrugas genitais eram absolutamente negativas. Por favor, se você está vivendo com alguma doença, é meu conselho que escreva para o Dr. O.Water pedindo seus remédios. Ele é realmente um homem maravilhoso e enviado por Deus, ele é gentil e muito direto. Seu e-mail é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM. Seu Whatsapp é +2349050205019

      Excluir