Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Articulação empodera membros acerca das eleições dos CDS

 

Dando continuidade a leitura do Regimento Interno (RI) do CMS-Recife, as conselheiras que compõem a Comissão de Articulação estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira, 02, para explanar os artigos que normatizam a criação e as eleições dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS). A proposta de leitura é deixar a comissão empoderada das regras contidas no RI a fim de alinhar as informações que possam, de forma mais assertiva, assessorar as Comissões Eleitorais que acompanharão as eleições dos CDS I, III, IV, V, VI, VII e VIII.

Além disso, a Comissão também se posicionou favorável a uma sugestão feita pela conselheira Carmela Alencar, representante do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE), onde solicitou que o CMS-Recife elaborasse uma nota de posicionamento contra a conduta truculenta da Polícia Militar aos manifestantes que realizaram um protesto no último dia 29 de abril e solicitou que o plenário convoque uma Reunião Extraordinária para debater o assunto.

Para a Articulação, a nota deve ser feita, mas não há a necessidade de convocar um pleno extraordinário quando a Comissão Executiva acontece de forma ampliada, podendo encaminhar as solicitações do coletivo, sem precisar de um pleno específico para essa demanda. Sendo assim, a demanda será encaminhada para a Executiva desta segunda-feira, 07, onde será discutida de forma mais ampla.

Participaram da reunião, as conselheiras: Leonilde Cunha, Edineide Ferreira, Adeilza Souza, Inez Maria e Janaína Brandão, além do apoio técnico do assessor de comunicação do CMS-Recife, Carlos Diego Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário