Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2022

CMS realizará plenária ampliada sobre Saúde Mental

 


O Grupo de Trabalho (GT) de Saúde Mental do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife definiu, em reunião realizada hoje, sexta-feira, 22, os últimos ajustes para a realização da plenária Ampliada para debater o tema da IV Conferência Estadual de Saúde Mental. Além disso, serão eleitos(as) os(as) delegados(as) que representarão Recife na próxima etapa.

A data escolhida foi 28 de Abril, próxima quinta-feira, e coincide com a 360ª Reunião Ordinária do CMS-Recife, pois garantirá uma maior participação. A reunião será em formato online e contará com convidados do Estado, do Conselho de Saúde de Pernambuco, de usuários da rede, entidades ligadas a temática de saúde mental, trabalhadores da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) e representantes da gestão municipal através da Secretaria-Executiva de Atenção Básica e da coordenação da Política de Saúde Mental, além do próprio colegiado do CMS e dos Distritos Sanitários.

Com o tema: "A política de Saúde Mental como Direito: Pernambuco pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS", a IV Conferência visa debater o cuidado, a garantia de direitos, aporte financeiro para a politica de saúde mental, os impactos na saúde mental no pós-pandemia, entre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário