Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Coordenadores de Plenária Nacional de Conselhos se reúnem no DF

    Aconteceu na última terça-feira (6), na cidade de Brasília (DF), a Reunião de Coordenadores de Plenária Nacional de Conselhos de Saúde. Contando com  a participação do Conselheiro Municipal e coordenador Wellington Carvalho (segmento trabalhador), ao qual representou o Estado de Pernambuco, a reunião serviu para debater a composição dos conselhos e o fortalecimento nos Estados. 
Wellington Carvalho representa Pernambuco
na Reunião de Plenária Nacional de Conselhos

    Iniciada pela Presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro, que fez uma breve apresentação dos representantes dos Estados, a reunião tratou de assuntos como o programa "Mais Médicos" e a conclusão do relatório da XVIII Plenária Nacional. Além desses temas, também foi debatido uma proposta de carta para encaminhamento ao CNS contendo definições de objetos e metas da coordenação para consolidar a Plenária Nacional dos conselhos.



    Já na quarta-feira (7), o encontro contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales e da Presidente do CNS, Maria do Socorro, onde explanaram detalhadamente sobre o programa "Mais Médicos". Na ocasião, Wellington Carvalho convidou o secretário Mozart Sales para fazer uma visita ao CMS-Recife com o intuito de explicar melhor acerca do programa aos conselheiros e todos os que são envolvidos (direta ou indiretamente) com o sistema de saúde pública.

Mesa explica sobre o Programa Mais Médicos



Nenhum comentário:

Postar um comentário