Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Distrito VI encerra suas plenárias com a Microrregião 6.3 e agora espera pela Distrital

    Aconteceu no último sábado (10) a plenária da Microrregião 6.3. Realizada na Escola Carlucio Castanha, no bairro do Ibura, a plenária contou com a participação de mais de 200 moradores das localidades da Cohab, Três Carneiros, Lagoa Encantada, Milagres, Monte Verde e as UR´s – 01, 02, 03, 04, 05, 10 e 12.


    Com o acolhimento feito pela Academia da Cidade, que teve o papel de relaxar os presentes, o evento contou com a participação da Gerente do Distrito Jacileide Cândido, da Conselheira Municipal Vera Lúcia, do Coordenador do Conselho Distrital, Abel Filho e do Dr. Paulo Roberto, representando a Secretaria de Saúde do Recife, além das presenças da Secretária Executiva de Coordenação Geral da Secretaria de Saúde (Sesau), Kamila Matos, da vice-coordenadora do CMS, Cláudia Martins e dos Conselheiros Municipais Janaína Brandão e Roberto Bredorode que foram prestigiar o evento.

    Em uma breve apresentação situacional, a gerente distrital falou sobre o controle social, a importância dos conselheiros na manutenção do território VI e fez um pequeno histórico do distrito, especificando a micro. Aproveitando a oportunidade, também apresentou o Plano de Governo da Secretaria de Saúde para melhoria das unidades no atendimento do SUS.

    Após as explanações de Jacileide, a plenária pode expor suas perguntas à mesa e falou dos seus descontentamentos, mas também agradeceu as mudanças que estão sendo feitas, como a troca das kombis de hemodiálise, lembrada pelo usuário Edvaldo Ferreira dos Santos que é cadeirante e usufrui desse transporte que, há 12 anos, não era trocado.  

    Por fim, houve a eleição dos pré-delegados. Dos 11 concorrentes (segmento trabalhador), apenas 10 se elegeram. Já no segmento usuário, 20 candidatos foram eleitos por aclamação (não havendo, portanto, eleição para esse segmento).




Nenhum comentário:

Postar um comentário