Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Conselheiros participam de evento em Porto Alegre

    Durante os dias 21 e 26 de janeiro, as cidades de Porto Alegre e Canoas, no Rio Grande do Sul, foram palco da edição 2014 do Fórum Social Temático. Com o tema “Crise Capitalista, Democracia, Justiça Social e Ambiental”, o fórum propôs um espaço de debates, articulação, propositura e luta, denunciando a exploração e discriminação na defesa de um mundo melhor. Nesse intuito, os conselheiros municipais, Wellington Carvalho, Gilda Guimarães, Sônia Pinto e Vera Lúcia, representaram o Conselho e puderam participar de debates, palestras, oficinas, seminários e apresentações artísticas que compuseram toda a estrutura do evento.

    Fazendo uso de poucas palavras, o coordenador do CMS-Recife, Wellington Carvalho, ressaltou a importância do fórum. "Foi um momento importante de debate, mas precisa ser mais consolidado na sua temática", disse. "Porém, mostrou que o conselho está em consonância com as pautas nacionais no que diz respeito a discussões de programas como o Mais Médicos e uma melhor qualidade na saúde", finalizou.

    A conselheira Gilda Guimarães ressaltou que o encontrou "foi muito proveitoso e que apontou novas diretrizes para e educação trazendo uma perspectiva melhor o Brasil" e ainda elogiou o alto nível dos palestrantes. Já a conselheira Vera Lúcia, em sua fala, disse que, "embora boa parte do fórum tenha debatido a educação no país, houve também um panorama no que se refere a questão do programa Mais Médicos e das políticas sociais". "Agora é fazer a sociedade entender e o governo investir e trazer mais médicos, pois está dando resultado", finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário