Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

GT da PAS 2015 se reúne na sede do Conselho

    Durante todo o dia desta quinta-feira, 19, o Grupo de Trabalho (GT) que analisa a Programação Anual de Saúde (PAS) - 2015 se reuniu, juntamente com representantes da Gerência de Planejamento da Secretaria de Saúde (SESAU), para iniciar o processo de monitoramento das metas e dos indicadores do instrumento de planejamento para este ano.
   Os conselheiros e conselheiras se debruçaram sobre o documento e verificaram algumas discordâncias contidas no recorte do Plano Municipal de Saúde (PMS) 2014-2017 e no relatório final da 11ª Conferência Municipal de Saúde, como foi o caso do fortalecimento e qualidade da Atenção Básica.
    A conselheira Keila Tavares (segmento Trabalhador), falou que "a propositura que está no relatório da 11ª Conferência traz a ampliação de no mínimo 15% da cobertura da Estratégia de Saúde da Família a partir das áreas prioritárias, mas a meta contida no PMS registra uma ampliação de 11,6% desse montante". Esse questionamento foi amplamente debatido, ficando a cargo do planejamento da SESAU verificar esses índices e trazer a resposta ao grupo de trabalho.
    A próxima reunião está marcada para quarta-feira, 25, onde o GT dará continuidade a discussão do documento, além de receber os esclarecimentos da gerência de planejamento acerca dos destaques feitos durante a análise do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário