Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Delegação do Recife participará de 8a Conferência Estadual de Saúde


           

Na tarde de ontem, quarta-feira, 12, delegados e delegadas eleitos na 12a Conferência Municipal de Saúde do Recife, marcaram presença na 459a Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), realizada no auditório da Secretaria de Saúde do Estado. A qual nesta reunião foi reivindicado garantir o direito adquirido pela delegação tendo em vista que estes, adquiriram o direito por terem cumprido todas as fases das etapas anteriores, estando assim aptos em participarem da etapa estadual. A referida reunião teve como pauta a 8a Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco Vera Baroni e entre um dos pontos discutidos estava: Legalidade na delegação da Conferência de Recife para etapa Estadual, o que colocava em xeque o direito da delegação.
Após intervenções e debates dos delegados/as municipais, o plenário do CES/PE reconheceu a legalização e tornou legítima a participação dos 244 delegados/as para a etapa estadual. Agora, a delegação do Recife se prepara para a 8a Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco - Vera Baroni, que será realizada entre os dias 7 e 9 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda/PE.

2 comentários:

  1. Não me manifestei para participar da conferencia estadual por ser em um local distante que no momento seria muito dificultoso para mm; diante dessa noticia em local diferente do combinado na 2ª conferencia municipal de saúde, só tenho a lamentar pois esse seria viável, portanto, lamento por perder uma oportunidade de contribuir com idéias e encaminhamentos em um espaço importante para saúde do estado por falta de uma logística (local) adequada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Roosevelt,

      A alteração da data e local da 8a Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco Vera Baroni foi uma decisão do Conselho Estadual de Saúde, através da Comissão Organizadora da referida conferência e que, provavelmente, foi acatada pelo plenário daquele Conselho. Lamentamos a sua não participação na referida conferência. Mas, você ainda pode se inscrever como observador. Basta ficar de olho no site do Conselho Estadual de Saúde e fazer a sua inscrição assim que a ela estiver disponível. Serão 240 vagas.

      Excluir