Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CMS repercute: A Primeira Conferência Livre de Saúde da Fundação Nacional de Saúde.




     
        A Funasa em Pernambuco Realizará, no dia 26 de Agosto, em Recife, a sua Primeira Conferência  Livre de Saúde, rumo à 15ª Conferência Nacional de Saúde(CNS). O evento será realizado no Park Hotel, Rua dos Navegantes , n° 9, Boa Viagem, das 9 ás 18 horas, seu período de inscrição ocorreu entre os dias 10/08 á 19/08. 
       A Conferência Livre de Saúde da Funasa Maria do Socorro de Souza,  que tem como homenageada a Pernambucana e Presidente do Conselho Nacional de Saúde, terá como tema: Saneamento e Saúde Ambiental, com Participação e Controle Social: Novos desafios para o fortalecimento do SUS. 
      A conferência traz como objetivos : Debater as políticas públicas de Saneamento e Saúde Ambiental; Rediscutir o papel da Funasa no SUS; Discutir propostas para implementação de políticas de saúde voltadas ao Saneamento e à Saúde Ambiental; Eleger os representantes da Funasa para 15ª CNS.
     Serão feitos debates em torno dos seguintes eixos:
  - "Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade", na perspectiva  do aprimoramento das ações de Saneamento e Saúde Ambiental na Funasa;
  - "Participação e Controle Social" na perspectiva da Educação em Saúde e da Mobilização Social, com visitas ao efetivo controle social das ações de Saneamento e Saúde Ambiental da Funasa;
  - "Valorização do trabalho e da Educação na Saúde", na Perspectiva da relações de trabalho, educação permanente e qualificação dos servidores do âmbito da Funasa.
     Há uma expectativa de receber 180 pessoas, dentre: Servidores da Funasa de Pernambuco lotados na superintendência; Servidores cedidos da Funasa em outras Regionais de Saúde e Municípios do Estado; Servidores das Superintendências de todos os estados da Federação; Presidente da Funasa, Diretores e servidores dos Departamentos da Funasa Brasília; Presidente do Conselho Nacional de Saúde (homenageada em nossa Conferência- Maria do Socorro de Souza); Convidados de instituições como Fiocruz, SES, Conselho Estadual de Saúde, AMUPE, Secretária Estadual e Municipal de Saúde, Articulação das comunidades quilombolas e Pernambuco- ACQEP, e Coordenação Nacional de Articulação das comunidades Negras Rurais Quilombolas- CONAQ, dentre outras.
    Os representantes eleitos na Conferência Livre poderão participar na 15ª CNS, em Brasília de 1 a 4/12, com direito a voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário