Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2019

CDS I empossa colegiados de sete Unidades de Saúde do território


         O Conselho Distrital de Saúde (CDS) I realizou, nesta tarde da última terça-feira, 18, a posse dos novos Conselhos de Unidade do território do Distrito Sanitário I. Ao todo foram sete (07) novos conselhos que atuarão na fiscalização e no fortalecimento do Controle Social em suas respectivas Unidades.
    Na ocasião, a mesa de abertura foi composta pelo coordenador do CMS-Recife, Cristiano Nascimento, pela gerente do DS I, Mônica Gueiros, pela coordenadora do CDS I, Fátima Alves e pela gestora Daniella Marques, que representou todos os conselhos formados. "Esse é um momento histórico, um momento de reafirmar esses espaços, apontar o que precisa ser feito, fiscalizar, deliberar, sempre de acordo com o necessário e com o olhar da participação popular”, disse o coordenador do CMS-Recife, Cristiano Nascimento.
     Aproveitando a oportunidade, Cristiano fez uma apresentação ressaltando as atribuições dos Conselhos de Unidade no fortalecimento do Controle Social e na efetivação das Políticas de Saúde em suas respectivas Unidades.  
   Os Equipamentos de Saúde contemplados com Conselhos foram: CAPS Boa Vista, CAPS Luiz Cerqueira, Central de Alergologia, Policlínica Waldemar de Oliveira, Policlínica Gouveia de Barros, PAC 13 de Maio e USF Coque/Berilo Pernambucano.
Conselho do CAPS Boa Vista
Conselho do CAPS Luiz Cerqueira
Conselho da Central de Alergologia
Conselho da Policlínica Waldemar de Oliveira
Conselho da Policlínica Gouveia de Barros
Conselho da USF Coque/Berilo Pernambucano e PAC 13 de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário