Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2019

Residentes capacitam membros da Comissão de Fiscalização

       Na manhã da quinta-feira, 20, a Comissão de Fiscalização acompanhou uma apresentação sobre o atendimento odontológico na Atenção Básica e nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). A apresentação foi feita pelas residentes em Saúde Coletiva, Ana Cláudia Queiroz Monteiro, Amanda Chaves e Danielle Ramalho.
         Para a residente Ana Cláudia, esse momento foi para ampliar os horizontes dos componentes da Comissão. “É melhorar a eficiência da fiscalização da comissão do CMS e garantir melhor efetividade das solicitações e encaminhamentos junto a Secretaria Municipal de Saúde”, disse Ana. 
        Na apresentação foram destacados pontos importantes para que a comissão tenha um olhar diferenciado quando visitarem as Unidades de Saúde que ajudarão a perceber se a oferta do serviço está de acordo com as portarias vigentes. “Abordamos temas técnicos do processo de trabalho da atenção bucal e propusemos um esquema prático para ser usado durante as visitas das unidades do município de Recife”, relata Ana.
      Já a residente Danielle Ramalho falou como essas informações podem ajudar no trabalho dos conselheiros. "Ajuda a ter um olhar mais aprofundado sobre os serviços odontológicos no  que os conselheiros devem estar atentos no momento das fiscalizações, no âmbito das políticas de saúde bucal, biossegurança, etc", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário