Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Articulação define seus próximos passos

 

Após elegerem a conselheira Janaína Brandão como coordenada da Comissão de Articulação, as integrantes da referida comissão estiveram reunidas na manhã da última quarta-feira, 19, para iniciar as atividades para o biênio 2021-2023.

"Será um desafio muito grande para a comissão conseguir realizar algumas ações que estão inseridas na programação para 2021", disse Janaína. "A realização dos Fóruns Abertos, por exemplo, que tem a perspectiva de uma ação no meio de rua, levando o conselho para rua. Nesse sentido, a gente vai ter o desafio de preencher essa lacuna, desse movimento de rua, com alguma atividade especifica para que a gente consiga realizar o que foi previsto", conta, se referindo a atual situação em que Recife se encontra no combate ao novo coronavírus.

Outro ponto discutido foi a retomada das eleições dos colegiados dos Conselhos Distrais de Saúde (CDS) e também dos Conselhos de Unidade que estão vencidos ou estão prestes a vencer. "O que tem de relevante é apoiar os Conselhos de Saúde da rede nos seus processos eleitorais, pois sempre existem dúvidas, e, às vezes, pensar na alteração do formato, considerando o momento de pandemia", alerta a coordenadora da comissão.

Ao todo são sete (07) Conselhos Distritais de Saúde (CDS) que precisam renovar seus colegiados, além dos mais de 45 Conselhos de Unidade. "Uma outra grande tarefa é fomentar a necessidade de criação de outros 32 conselhos de Unidade para aumentarmos de 50 para 82 conselhos", conclui Janaína.

Ao fim da reunião, ficou acordado que representantes dos CDS participarão de uma reunião conjunta com a comissão, mas a data ainda será definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário