Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

CMS dialoga com o jurídico da Sesau acerca da publicação de Resoluções

 


Conforme mencionado na reunião da Comissão Executiva, um grupo de conselheiros(as) participaram de um encontro com representantes da gestão para iniciar um diálogo acerca dos entraves quanto a publicação das Resoluções do CMS-Recife no Diário Oficial do Município. O referido encontro aconteceu na última terça-feira, 21.

“A reunião foi produtiva. A gestão fez as suas propostas, na qual, será encaminhada para comissão executiva para ciência e, depois disso, será encaminhada para o pleno aprovar”, conta o coordenador geral do Conselho, Oscar Correia.

Na ocasião, a gestão, representada pela Chefe de Gabinete, Ana Cláudia Simões, e pelo gerente de Assuntos Jurídicos, Rodrigo Mancilha, fizeram as considerações e as explicações necessárias para justificar as novas exigências de documentação para que as resoluções sejam publicadas. Ficou acordado que, até a sexta-feira (24), a Sesau irá formalizar essas exigências num checklist que servirá como guia para os envios posteriores de resoluções.

Aproveitando a oportunidade, também foi discutido a demora na publicação das resoluções das Comissões Eleitorais para as eleições dos Conselhos Distritais de Saúde. “Temos que correr contra o tempo para realizar essas eleições para que todos os conselhos distritais estejam empossados antes da Conferência de Saúde”, disse Oscar. Em resposta, a gestão se comprometeu de publicar essas resoluções pendentes até o sábado, 25.

Além de Oscar, também participaram da reunião as conselheiras Janaína Brandão, Fábia Andrade e Bernardete Melo e o secretário-Executivo do CMS-Recife, Romildo Cândido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário