Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Cronogramas para Eleições dos CDS são aprovados


Foram aprovados, por unanimidade, os cronogramas que traz os calendários das eleições dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) dos Distritos Sanitários I, III, IV, V, VI, VII e VIII. A aprovação aconteceu durante a realização da 224ª Reunião Extraordinária do CMS-Recife ocorrida na última quinta-feira, 21. “Estamos aqui para apresentar ao colegiado todo o esforço que fizemos para viabilizar essas eleições antes da 15ª Conferência que está para acontecer”, disse Oscar Correia, coordenador geral do CMS-Recife.

Para quem não lembra, em agosto, o colegiado já havia aprovado o Regimento Eleitoral (RE) do CDS VI e o documento serviu de base para a elaboração dos RE dos demais CDS. Porém, os cronogramas deveriam passar pela ciência e aprovação do plenário para seguir para publicação do Diário Oficial do Município.

As inscrições já começam na primeira semana de novembro com o CDS VI e termina em Janeiro de 2022 com a realização das eleições do CDS VIII. Para ver todos os cronogramas, basta clicar no link: https://bityli.com/TaQqCa.

Quem quiser participar do Processo Eleitoral, e for do segmento Usuário, basta ser morador(a) do território onde quer disputar a vaga, ter todos os requisitos necessários e realizar a inscrição online através dos links específicos disponíveis dentro dos Regimentos Eleitorais. O mesmo vale para o segmento Usuário por Entidades.

Já para o segmento Trabalhador, o(a) candidato(a) deve estar lotado em alguma Unidade de Saúde do território ao qual quer concorrer a vaga e realizar a inscrição pelo link disponível no Regimento Eleitoral do seu Distrito Sanitário.

Para ter acesso ao Regimento Eleitoral do sua território, basta clicar no link correspondente:

Regimento Eleitoral do CDS I

Regimento Eleitoral do CDS III

Regimento Eleitoral do CDS IV

Regimento Eleitoral do CDS V

Regimento Eleitoral do CDS VI

Regimento Eleitoral do CDS VII

Regimento Eleitoral do CDS VIII


Um comentário: