Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Pré-delegados(as) são eleitos(as) na Plenária Microrregional 8.1

 

Moradores do bairro do Ibura foram contemplados com mais uma plenária Microrregional da 15ª Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado no dia 20 de novembro e foi a primeira das três plenárias do Distrito Sanitário VIII. Realizada na Escola Municipal Professor Florestan Fernandes, a plenária teve como objetivo de ouvir a população acerca das problemáticas encontradas dentro do território.


“Esse é o momento que os usuários têm para apresentar propostas que vão melhorar os serviços nas unidades de saúde do distrito”, conta Oscar Correia, coordenador geral do CMS-Recife. “Por isso que é muito importante vocês ter consciência desse espaço”, conclui.


Para a gerente do Distrito Sanitário VIII, Cláudia Santos, a plenária é a celebração do Controle Social. “Estou feliz em receber usuários e trabalhadores na plenária. E são nesses momentos são importantes para mudar a comunidade em que vivemos”, disse. Claudia também ressalta que as plenárias são espaços legítimos de debate para o fortalecimento do SUS. “É nesse espaço que nos fortalecemos para lutarmos pelo SUS que queremos. Já conseguimos muito, mas está longe de ser o ideal, do que está lá na Lei, e é através do Controle Social, princípio básico, garantido no SUS, que conseguiremos lutar para mudar a realidade”, finaliza.

Na ocasião, Cláudia ainda apresentou o território para os presentes, onde mostrou como está dividido o Distrito Sanitário VIII e quais equipamentos de saúde estão inseridos na microrregional 8.1.

Após esse momento, os(as) usuários(as) foram convidados(as) para fazer as suas intervenções, onde apontaram suas inquietações e solicitações de melhorias para a saúde local. O resultado será apresentado em propostas que serão discutidas na etapa Distrital e, posteriormente, na Conferência Municipal em Abril de 2022.

Por fim, foram eleitos(as) 10 Usuários e 03 Trabalhadores(as) como pré-delegados(as) da Microrregional 8.1. 

Pré-delegados(as) eleitos(as) pelo segmento Usuário

Pré-delegados(as) eleitos(as) pelo segmento Trabalhador

Nenhum comentário:

Postar um comentário