Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Comissão Organizadora faz reunião com colegiados dos CDS

 


Com o início das plenárias Distritais da 15ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, a Comissão Organizadora desse evento tão importante para o Controle Social resolveu convocar todos os colegiados dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) para um bate-papo a fim de elucidar eventuais dúvidas sobre essa nova etapa da Conferência.

“[Ser conselheiro] é um papel muito importante, onde se tem a responsabilidade em divulgar as ações que são realizadas pelo colegiado e esse é um chamamento político, no sentido de defender o SUS, representando e levando a voz da comunidade nesses espaços de Controle Social”, disse a vice-coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão. “A participação da sociedade é regida por lei, sendo uma função pública e de grande relevância ocupar esses espaços. É um direito da sociedade discutir sobre a Política de Saúde, levando diretrizes para construção do Plano Municipal de Saúde”, ressalta.

Aberto o debate, os(as) conselheiros(as) dos CDS buscaram entender como é funcionamento das distritais, bem como questões relacionadas as eleições dos(as) delegados(as) para a etapa Municipal da Conferência, como foi o caso da conselheira do CDS VII, Deyse Lopes. “Os conselheiros distritais já são natos para a Municipal?”, indaga.

Para esta resposta, basta acessar os documentos normativos da 15ª Conferência, onde diz que o colegiado dos CDS é nato nas etapas distritais, porém, os(as) conselheiros(as) devem concorrer a uma vaga para poder avançar para a Municipal.

Outro ponto muito solicitado foi à disponibilização das propostas feitas nas plenárias Microrregionais. “As propostas serão entregues no dia da plenária junto com o texto base”, explicou Janaína.

Esclarecidos(as) sobre o funcionamento das Distritais, os colegiados agradeceram o espaço para o diálogo e ficaram mais seguros para levar propostas que irão melhorar a saúde local. 

Um comentário:

  1. Todo gracias al Sr. Anderson Carl por ayudarme con mis ganancias y hacer posible mi quinto retiro. Estoy aquí para compartir contigo una increíble oportunidad que te cambiará la vida. se llama opciones comerciales de Bitcoin / Forex. es un negocio muy lucrativo que puede generarle hasta $2570 en una semana con una inversión inicial de solo $200. Soy la prueba viviente de esta gran oportunidad de negocio. Si alguien está interesado en operar con bitcoin o cualquier criptomoneda y quiere una operación exitosa sin perder, notifique al Sr. Anderson Carl ahora en Whatsapp: +1 (252) 285-2093 Correo electrónico: andersoncarlassettrade@gmail.com

    ResponderExcluir