Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Conselheiros se reúnem para elaborar o Programa Anual de Saúde (PAS) 2014

    Nos dias 26 e 27 do mês de novembro, o CMS-Recife foi palco do Planejamento Estratégico para o ano de 2014. Reunindo conselheiros municipais, distritais e representantes da Comissão Intersetorial de Saúde do trabalhador (CIST), o encontro serviu para avaliar as ações que foram previstas para o ano de 2013, além traçar as metas para o Programa Anual de Saúde (PAS) 2014.

    Tendo seu acolhimento feito pela Academia da Cidade, os participantes puderam relaxar, se exercitando e movimentando o corpo para dar início as atividades com todo o gás. Após esse momento de descontração, a abertura oficial do encontro se deu com a elaboração do pacto de convivência, e só então, os trabalhos foram iniciados.
Participantes num momento de relaxamento promovido pela Academia da Cidade
    Divididos em três grupos  (1 – Comissão Executiva, Comissão de Orçamento, Comissão de Comunicação; 2 – Promover Educação Permanente e Continuada – Comissão de Educação Permanente e CIST-Recife; 3 – Fortalecimento do Controle Social – Comissão de Articulação e Comissão de Fiscalização), os participantes analisaram as ações propostas para o PAS 2014 e puderam fazer suas contribuições, alterando o texto ou incorporando ações novas. Ao final do segundo dia, os grupos socializaram os trabalhos para toda a plenária final.
Grupos debateram sobre o PAS 2014 
    Numa breve fala, a conselheira municipal e vice-coordenadora do CMS-Recife, Cláudia Martins, avaliou o processo. “Foi muito bom, pois conseguimos reunir conselheiros municipais, pessoal da CIST e conselheiros distritais, uma vez que eles sempre pedem para participar de processos como este”, falou. “É um trabalho importante esse planejamento, para que a próxima gestão tenha um norte na condução do controle social para o próximo ano", finalizou ressaltando que o atual colegiado estará passando suas atividades para um novo grupo de conselheiros.
    A realização de planejamentos como o PAS 2014, só firmam as ações que o CMS-Recife desenvolve na construção de um controle social mais firme na luta por um SUS melhor.
Plenária final socializando o resultado dos grupos







Nenhum comentário:

Postar um comentário