Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Secretário Executivo do CMS-Recife se reune com secretários dos conselhos distritais

    Na tarde de ontem, quarta-feira (11), foi realizado o I Encontro de Secretários Executivos dos Conselhos de Saúde do Recife. Ministrado pelo secretário executivo do CMS-Recife, Edson Rosa, o encontro teve o propósito de discutir o papel dos secretários dentro dos conselhos distritais de saúde, além de ressaltar a importância de cada um no que tange o controle social. "A necessidade do encontro veio para que os secretários executivos dos conselhos distritais possam melhor desenvolver o papel dentro da secretaria executiva dos conselhos de saúde", disse Edson Rosa.

    "O encontro foi de grande importância, pois definiu as atividades desenvolvidas pelos secretários executivos dos conselhos distritais", falou Ieda Moura, secretária executiva do conselho distrital I. "Com as orientações de Edson, os secretários podem atuar de forma administrativa bem mais organizada, colaborando com o coordenador do conselho em por em prática as atividades do controle social", completou.

    Controle dos documentos e de informações, assessorar o coordenador do conselho e fazer as atas das reuniões, foram algumas das contribuições que o encontro proporcionou. Foram também debatidos a lei 8080 e 8142, além da resolução 453 do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a leitura do regimento da conferência municipal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário