Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Conselho participa de I Mostra NASF/NAPI Recife 2015



    O coordenador do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, Oscar Correia, participou da I Mostra de Experiências Exitosas NASF/NAPI Recife 2015, realizada nos dias 26 e 27 deste mês, no Centro de Formação Paulo Freire, na Madalena. Com cerca de 400 participantes, o evento deu visibilidade às experiências exitosas possibilitando uma adaptação ao cuidado à atenção básica.
    Organizada pelos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e de Apoio em Práticas Integrativas (NAPI), a mostra trouxe 70 trabalhos implantados na rede de saúde do Recife que obtiveram resultados positivos. Desenvolvimento da linguagem oral, neuropsicomotor, diabetes, obesidade, entre outros, foram algumas das áreas de estudo feitas com uma abordagem diferenciada que vão de rodas de conversas a atividades lúdicas.
    Em poucas palavras, Oscar Correia falou que essa mostra é de extrema importância para que os profissionais possam trocar experiências e ter um olhar diferenciado para as necessidades da população. “A troca de ideias só fortalece para uma prática mais integral no cuidar da pessoa. As experiências que foram apresentadas na Mostra só ressaltam que é possível acrescentar novas perspectivas no cuidado à população trazendo uma melhora significativa na qualidade de vida do recifense”, disse. "E que a integralidade dos dois núcleos [NASF/NAPI] ajudam no fortalecimento do controle social", finalizou.
     Além de profissionais de saúde das equipes do NASF e NAPI, participaram representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Consultório na Rua, Programa Academia da Cidade (PAC) e Serviço de Assistência Domiciliar (SAD).


*Foto: cortesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário