Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Subcomissões do Grupo de Trabalho da 12ª Conferência se reuniram

    Na tarde da última terça-feira, 27, o Grupo de Trabalho (GT) que organizará a 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife se reuniu para dar continuidade aos trabalhos de confecção da conferência. Separados em subcomissões (Infraestrutura, Comunicação e Divuilgação e Mobilização e Articulação), o GT pode tratar de três assuntos separadamente para dinamizar o processo, onde os participantes puderam debater quais estratégias o GT pode tomar para promover a 12ª Conferência.
    A subcomissão de Infraestrutura debateu qual o local do evento e possíveis datas para realização da conferência, que, possivelmente, acontecerá no primeiro semestre do ano. A acessibilidade, a localidade e o porte estrutural do local, foram alguns dos temas tratados pela subcomissão. 
Subcomissão de Infraestrutura
    A subcomissão de Comunicação e Divulgação fez o repasse da reunião que teve com a Comissão de Comunicação do CMS-Recife, onde, juntas, discutiram o material publicitário que será utilizado na divulgação da conferência. E aproveitou para socializar novas propostas de divulgação como spots para rádio e cartazes da conferência.
Subcomissão de Comunicação e Divulgação
    A subcomissão de Mobilização e Articulação discutiu a melhor maneira de chegar a população e vislumbrou como farão as etapas de sensibilização dentro dos Distritos Sanitários (DS), além de fortalecer o compromisso com os conselheiros (municipal e distrital) para divulgar e chamar usuários e trabalhadores para participarem da conferência.
Subcomissão de Mobilização e Articulação
    O GT se reunirá na próxima terça-feira, 3, para socializar o material discutido nas subcomissões e debater outros pontos como a construção dos instrumentos normativos necessários para formatação da conferência, a exemplo do Regimento e o Regulamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário