Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Colegiado realiza última reunião plenária do ano

    Durante todo o dia de ontem, quinta-feira, 17 o colegiado do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife se reuniu para realização da 291ª Reunião Ordinária. O pleno, que foi ampliado, teve como intuito fazer um balanço geral das ações que foram desenvolvidas ao longo do ano. Depois de serem recepcionados com um café da manhã regional, os conselheiros e conselheiras foram conduzidos/as ao plenário para dar início a reunião.
    Com os trabalhos iniciados pelo coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, a abertura da reunião se deu com a apresentação dos presentes e leitura da pauta. 

    Logo em seguida, o secretário Executivo Interino do Conselho, Romildo Cândido, apresentou o relatório das atividades do conselho, onde mostrou os percentuais de frequências, políticas apresentadas em 2015, documentos apreciados, aprovados e os que continuam em avalização, além de listar as pendências administrativas e finalizou agradecendo ao bom trabalho e participação de toda a equipe.
    Dentro da apresentação da Secretaria Executiva, ainda houve a participação do Assessor de Comunicação e Imprensa (ACI) do CMS-Recife, Carlos Diego Lins, que apresentou o balanço da assessoria ao longo desse ano.
     Após a apresentação, conselheiras e conselheiros elogiaram e aplaudiram a todos os funcionários do administrativo e da ACI.
    Representantes das comissões permanentes do conselho apresentaram seus respectivos relatórios expondo o que cada comissão realizou no corrente ano.


Luciano Ferreira, coordenador da Comissão de ética
José Ribeiro, coordenador da Comissão de Comunição
Keila Tavares, membro da Comissão de Fiscalização
Janaína Brandão, coordenadora da Comissão de Articulação
Vasti Soares, coordenadora das Comissões de Educação Permanente e Executiva
Paulo Roberto, representante da Comissão de Orçamento


      Como encaminhamento, o plenário aprovou a ATA da Reunião Extraordinária 194, escolheu representantes para participar do Fórum Social Mundial Temático em Curitiba/PR no mês de janeiro, além de moções de aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário