Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Coordenação fortalece Secretaria Executiva do CMS-Recife

   Atendendo a um compromisso firmado da cerimônia de sua posse, a coordenação do CMS-Recife se reuniu com a Secretaria-Executiva do Conselho para conhecer o fluxo das demandas onde aproveitaram a oportunidade para reorganizar e reposicionar algumas atividades internas do CMS-Recife.
    "Nossa proposta é rediscutir a estrutura organizacional da secretaria executiva do conselho e tentar melhorar a comunicação interna. Vou usar um pouco da minha experiência em Conselhos de Saúde para fortalecer e incentivar o protagonismo dessa secretaria", disse Janaína Brandão, coordenadora do CMS-Recife. "Temos que empoderar a secretaria executiva para que ela dê o subsídio necessário ao plenário e as comissões do conselho, qualificando o processo de trabalho", finaliza.
    Para a vice-coordenadora do CMS-Recife, Keila Tavares, a reunião só facilitará o processo de trabalho desenvolvido pelo quadro de funcionários do CMS-Recife. "Queremos estreitar o laço da coordenação com a secretaria executiva para tentar melhorar o fluxo administrativo e aproveitamos para amarrar as atividades de cada funcionário para fazer um trabalho mais ágil e eficiente", disse. "Determinando os fluxos, acreditamos que será mais fácil cobrar as respostas e os encaminhamentos das nossas atividades", conclui.
    Durante a reunião, a coordenação escutou um pouco do corpo funcional do conselho para entender como se dá o processo de trabalho e, após isso, foi verificado como contemplar o perfil do funcionário para cada função dada.
     Para o assessor de comunicação e imprensa do CMS-Recife, Carlos Diego Lins, a reunião veio para somar experiências. "A reunião serviu para qualificar o nosso trabalho e deixar mais determinado qual a função de cada um aqui", disse.
     Agora, a coordenação visa se reunir toda semana com quadro de funcionários para acompanhar o andamento das atividades do conselho e servir de auxílio para eventuais problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário