Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CMS-Recife marca presença na 3ª Marcha em Defesa da Saúde, da Seguridade Social e da Democracia

   
        As conselheiras Rivânia Rodrigues e Vasti Soares, juntamente com o conselheiro Oscar Correia, representaram o CMS-Recife na 3a Marcha em Defesa da Saúde, da Seguridade Social e da Democracia realizada no dia 7 de dezembro, em Brasília/DF. Uma convocação do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com os movimentos sociais e entidades representativas, a marcha teve como objetivo protestar contra medidas e propostas do governo que violam os direitos conquistados na Constituição com foco especial naquelas que são contra a saúde pública.
       O principal alvo foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, antiga PEC 241, que congela os gastos públicos até 20 anos, proposta essa que foi aprovada pelo Senado no último dia 13.
      Para o conselheiro Oscar Correia o CMS-Recife fez o seu papel em participar desse movimento."Foi muito bom poder, mais uma vez, estar presente e trazer força pra este movimento. Na segunda marcha havia um número maior de participantes, mas o fato dessa ter uma adesão menor, não diminui a motivação pela luta. Continuaremos sempre brigando por nossos objetivos e pelo fortalecimento do SUS", avalia.
      A marcha contou também com a participação de movimentos de todo o país e de estudantes contrários à PEC 55, à reforma do Ensino Médio e a todos os outros retrocessos disseminados pelo atual governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário