Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CMS-Recife marca presença no Fórum Social Temático

      As conselheiras Sônia Pinto, Vera Lúcia, Micheline Moraes e Sebastiana Maria, juntamente com os conselheiros Cristiano Nascimento, Ubirajara Alves e Euclides Neto representaram o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife no Fórum Social Munidial Temático, realizado em Janeiro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
       Tendo sua programação voltada para dois grandes temas: População Idosa e Pessoas com Deficiência, o fórum abriu um espaço para debate com estes dois grupos sociais e suas especificidades propondo uma expansão do diálogo e das necessidades dessas populações visando um mundo mais inclusivo e plural.
      Numa avaliação coletiva, os conselheiros (as) afirmam que “as apresentações foram excelentes, em termos de conteúdo técnico-teórico, entretanto, houve pouco tempo para os debates em alguns seminários assistidos”. Para a conselheira Micheline Moraes, a descentralização das atividades foi um problema. “Algumas atividades, a exemplo dos fóruns e seminários aconteceram em vários espaços da cidade o que dificultou o deslocamento dos conselheiros para acompanhar alguns espaços de discussão”, disse.
      Na ocasião, exemplares do Jornal do CMS-Recife foi amplamente divulgado entre os diversos representantes que circulavam o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário