Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

GT inicia as discussões para realização da 13a Conferência Municipal de Saúde do Recife

     Instituído na 303a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, realizada no mês de dezembro de 2016, o Grupo de Trabalho (GT) que organizará a 13a Conferência Municipal de Saúde do Recife, se reuniu, na tarde de ontem, quarta-feira, 1, para iniciar os trabalhos de elaboração e planejamento do maior evento voltado para o fortalecimento do Controle Social e da luta em defesa do SUS.
     Em sua primeira reunião, o GT resgatou a memória das três ultimas Conferências e elencou quais ações serão prioritárias para as próximas reuniões. Entre os pontos discutidos estavam a elaboração do Termo de Referência (TR), das possíveis datas para realização da 13a Conferência e do Regulamento, sendo o último já foi iniciado.
       Tendo como base os regulamentos da 11a e 12a Conferências, a elaboração desse documento normativo trará informações como objetivo, a organização, a realização do evento (etapas de microrregionais, distritais e municipal), entre outros pontos. O Regulamento será o documento norteador da 13a Conferência Municipal de Saúde do Recife.
        Para a próxima reunião, o GT concluirá a elaboração do Regulamento e elegerá a sua coordenação, além de trazer sugestões de temas para a referida conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário